Contato

ENGEPET

Empresa de Engenharia de Petróleo Ltda.

Criada em 03 de novembro de 1999, a ENGEPET – Empresa de Engenharia de Petróleo Ltda. – atua, principalmente, no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de elevação e produção de petróleo, assim como na operação de campos de petróleo e gás.

A ENGEPET tem desenvolvido novas tecnologias para a indústria de petróleo brasileira, na área de Elevação Artificial e Escoamento de Petróleo. Além disso, tem contribuído no setor de Engenharia, Montagem e Comissionamento (EPC) através da vasta experiência de seu corpo técnico multidisciplinar, dedicação à pesquisa e capacidade gerencial.

O sucesso não vem por acaso e, para a ENGEPET, está relacionado – em grande parte – ao alto nível dos profissionais que atuam na empresa. São profissionais egresso da Petrobras e outras empresas prestadoras de serviço na atividade de petróleo, que possuem vasta experiência nas áreas de perfuração, avaliação, completação, restauração, estimulação, reservatórios e instalações de produção.


Histórico

1999
Criação da ENGEPET.
2002
A ENGEPET exporta produtos inovadores de elevação artificial de petróleo para a Colômbia. Após consultoria realizada na BRASPETRO / COLÔMBIA (Petrobras Internacional S/A), a ENGEPET firmou contrato para fornecimento de dois Sistemas de Elevação Pneumática BPZ (com expectativa de fornecimento de mais dez equipamentos entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano). Os equipamentos serão instalados no Campo de Produção de Yaguara.
2005
A ENGEPET realiza Serviços Técnicos Especializados de Apoio às Atividades da Gerência de Construção e Montagem no âmbito da UO-SEAL.
2008
ENGEPET assina contrato com a Petrobras para realizar serviços de Fiscalização de Operações, Elaboração e Acompanhamento de Implantação de Projetos, Consultoria e Apoio Técnico em Poços de Petróleo no âmbito das Unidades de Negócio e Exploração e Produção da Petrobras localizados na Bahia, Sergipe e Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará, Amazonas e Espírito Santo.
2010
A ENGEPET explora gás no Maranhão. Assinados contratos para o início da exploração nos campos Oeste de Canoas e Espigão, em Santo Amaro, Lençóis Maranhenses, pela Panergy e ENGEPET. Foram investidos mais de R$ 20 milhões e os trabalhos iniciados em novembro deste ano, com a parceira Perícia Engenharia.
2015
A ENGEPET fornece para a Petrobras UO-SEAL três Sistemas de Elevação Pneumática BPZ. A previsão é que os equipamentos sejam instalados até o primeiro semestre de 2016. A ENGEPET arremata, na 3ª Rodada de Campos Marginais, realizada pela ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o Campo de Riacho Sesmaria, localizado na Bacia do Recôncavo. A iniciativa terá como parceira de negócios a empresa OGG (Oil and Gas Investments Group Exploração e Produção) e a expectativa é que a produção de petróleo e gás natural seja iniciada a partir do segundo semestre de 2017.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento da engenharia de petróleo, oferecendo novas tecnologias em equipamentos e serviços, primando por qualidade, saúde, segurança e proteção ao meio-ambiente, atuando com foco na rentabilidade e na valorização contínua do ser humano.

Visão

Ser referência nacional na área de engenharia de petróleo, oferecendo novas tecnologias ao mercado nacional e internacional, operando campos de petróleo e contribuindo para a melhoria contínua da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás.


Política do Sistema de Gestão Integrado

A ENGEPET – empresa nacional do segmento de engenharia de petróleo – entende que promover a qualidade e a segurança em seus processos, produtos e serviços é essencial para conquistar, manter e ampliar o número de seus clientes. A Alta Administração da ENGEPET assume o compromisso de criar as condições necessárias ao cumprimento efetivo desta política, na perspectiva de:

- Desenvolver e aprimorar novas tecnologias.
- Promover a melhoria contínua em seus processos através da análise crítica do desempenho do seu sistema de gestão integrado e do comprometimento de todos os colaboradores com os objetivos e metas estabelecidos.
- Prevenir, identificar e controlar a poluição, os impactos ambientais e os riscos de segurança e de saúde ocupacional em suas atividades produtivas.
- Atender aos requisitos do cliente, bem como aos requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos pela organização.
- Gerenciar de forma eficaz seus recursos humanos, financeiros e materiais disponíveis objetivando minimizar custos e aumentar a sua rentabilidade.


Afiliadas

EPG

BARRA BONITA

OESTE DE CANOAS

BRASIL GNC


Onde Atuamos